pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Europa, Aviação Comercial

Serviços para linhas aéreas – Indra e Google firmam acordo

«Através da divisão ITA Software, a Indra firmou um acordo de colaboração com a Google para o fornecimento de serviços de pricing e shopping. A companhia anunciou que o acordo tem uma vigência inicial de três anos

e que, através da sua concretização, ambas as partes poderão facultar serviços mais alargados às companhias aéreas em condições óptimas de comercialização.
Assim, a ITA Software será responsável pela política de fixação de preços e processos de compra, facultando à Indra as tarifas e disponibilidade das passagens aéreas e catálogos turísticos que existem na sua base de dados. Por sua vez, a Indra assumirá a sua parte mais focada no merchandising, procurando as técnicas mais adequadas para que as operações comerciais sejam mais rentáveis para os clientes, e mais satisfatórias para os consumidores e passageiros.
Para facultar estes resultados, a Indra integrará as soluções de pricing e shopping do sistema QPX da ITA (um sistema de preço de procura de tarifas aéreas e serviços adicionais utilizado por muitas companhias aéreas do mercado) na sua plataforma Suitair BFM, que faculta às linhas aéreas o controlo no processo de compra e venda de bilhetes. A combinação da Suitair BFM e do QPX Connect permitirá às linhas aéreas o incremento das suas receitas e um aumento da venda directa graças à comercialização de serviços de alto valor acrescentado, quer sejam relacionados com o voo.
Desta forma, a ITA Software consegue uma maior comercialização dos seus produtos e uma maior visibilidade, com prestações complementares aos seus sistemas que conseguem melhorar a experiência do passageiro. Por sua vez, a Indra amplia a sua rede de potenciais clientes e reforça a sua oferta comercial no sector das linhas aéreas com um parceiro de referência comprovada no mercado.
«O acordo com a ITA Software supõe um salto qualitativo na experiência que a Indra tem como fornecedor para a indústria do sector aéreo, onde tem desenvolvido com sucesso projectos para companhias aéreas de todo o mundo através do fornecimento de sistemas e soluções que cobrem todas as áreas do seu ciclo operacional e comercial (ecommerce, Digital Strategy, Revenue Accounting, Business Analytics, Application Management, CRM, Loyalty, Gestão de Aplicações e Outsourcing entre outros)», afirmou Emilio Mora, Director do departamento de Linhas aéreas da Indra.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(3 Janeiro 2017)

Artigos relacionados

Mais em Aviação Comercial, Europa (68º de 562 artigos)

«A companhia Indra será um agente essencial na segunda fase do programa Sesar, que consiste na criação de um Céu Único Europeu, ao participar em 25 dos 27 projectos e liderando dois deles, ...