pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

A Emirates utiliza a mais recente tecnologia biométrica – reconhecimento facial e de íris

A Emirates lançou um novo percurso biométrico integrado no Aeroporto Internacional do Dubai (DXB). Este novo percurso biométrico, integrado, proporcionará aos passageiros uma viagem perfeita desde o check-in às portas de embarque, melhorando o fluxo no aeroporto com menos filas. Utilizando a mais recente tecnologia biométrica – reconhecimento facial e de íris, os passageiros da Emirates podem agora fazer o seu check-in, cumprindo as formalidades na área de imigração, entrar no Emirates Lounge e embarcar nos seus voos, fazendo o seu percurso pelo aeroporto. Os vários pontos de contato no caminho biométrico permitem uma viagem sem contato, reduzindo a interação humana e colocando enfase na saúde e segurança.
Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates refere: “Sempre nos preocupámos em garantir uma ótima experiência ao passageiro, em qualquer ponto de contato, sendo agora mais vital do que nunca, fazê-lo com recurso a tecnologia que nos permita introduzir processos que não se concentrem apenas em rastreamento rápido, mas na saúde e segurança. Este novo percurso biométrico, sem contato, representa a última de uma série de iniciativas que introduzimos para garantir que viajar na Emirates seja uma viagem perfeita e proporcione aos passageiros mais paz de espírito”.
Os pontos de contato biométricos estão atualmente instalados em balcões de check-in selecionados da Primeira Classe, Classe Executiva e Económica no Terminal 3 do DXB; portões de imigração, incluindo um “smart tunnel”; entrada do lounge premium da Emirates na área B, bem como portas de embarque selecionadas. As áreas onde o equipamento biométrico está instalado serão claramente marcadas e unidades adicionais serão instaladas em cada ponto de contato no futuro. O “smart tunnel”, um projeto da General Directorate of Residence and Foreigners Affairs no Dubai (GDRFA) em colaboração com a Emirates, é o primeiro no mundo para controlo de passaportes, onde os passageiros simplesmente caminham por um túnel e são “autorizados” pelas autoridades de imigração sem intervenção humana ou necessidade de carimbo do passaporte físico.
A Emirates também é a primeira companhia aérea, fora da América, a receber aprovação para embarque biométrico do U.S. Customs Border Protection (CBP). Os passageiros que voam do Dubai para destinos da Emirates nos EUA poderão escolher a tecnologia de reconhecimento facial nas portas de embarque. O caminho biométrico é o mais recente numa série de iniciativas da Emirates para oferecer uma viagem sem contato. No mês passado, a companhia aérea introduziu outros serviços, incluindo check-in automático e quiosques de entrega de bagagem no DXB para uma experiência mais tranquila no aeroporto.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (50º de 744 artigos)

A Emirates divulgou diversas medidas para funcionários e passageiros em todas as etapas da viagem, redefinindo os padrões de segurança e higiene a bordo e em terra. As novas medidas entraram em vigor hoje ...