pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – Política de formação da TAAG é contínua

Cockpit

«Luanda – O Presidente do Conselho de Administração da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), Pimentel Araújo, disse no fim-de-semana em Luanda, que a politica de formação de quadros da empresa que dirige é contínua, com vista a dar respostas as novas tecnologias e inovação do mundo da aviação.
Em declarações à Angop a propósito da formação de quadros do sector o responsável esclareceu que a politica de recursos humanos esta baseada em três frentes, nomeadamente a avaliação do potencial dos trabalhadores, o seu correcto enquadramento e formação intensiva em todas as áreas, incluindo a manutenção.
Realçou que a superação dos profissionais da companhia tem atingido já condições aceitáveis.
“Hoje os níveis de superação dos profissionais da empresa, quer na área das operações como de manutenção são muito altos e a TAAG pode se sentir orgulhosa no trabalho que tem desenvolvido neste sentido”, disse.
Referiu que tais níveis dão garantias que a empresa vai reafirmar-se no mercado, sobretudo com a aquisição das novas aeronaves da geração do “triplo seven”, Boeing 777-200ER e 777-300 ER, recentemente adquirido a multinacional norte-americana.
Pimentel Araújo que falava aquando da abertura da nova rota da companhia que liga a cidade de Luanda (Angola) a do Porto (Portugal), disse ainda que a TAAG continua a trabalhar para maximizar a oferta dos seus serviços e melhora-las cada vez mais, dai que a formação é importante, visto que a aviação esta em constante evolução tecnológica, dai a necessidade e superação constante, adiantou.
Por sua vez, o administrador Rui Carreira reconfirmou a implementação da referida política, mencionando o treinamento por parte da Boeing de profissionais seniores da companhia, entre os quais comandantes de bordo, e que os mesmos têm estado a transmitir as suas experiências aos pilotos mais novos.»

artigo publicado na página de internet “Angola Press”
(4 Julho 2011)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A transportadora aérea angolana TAAG recebe este mês o quarto avião boeing 777-300 ER, o primeiro da sua frota com internet a bordo, perspetivando a companhia estatal a abertura de novas rotas ...