pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Angola – TAAG galardoada com o prémio Africano de Aviação 2012

TAAG reentra na IATA
nw-TAAG

«A TAAG, Linhas Aéreas de Angola, foi galardoada pela Associação Africana dos Transportes Aéreos (AFRAA) com o prémio Africano de Aviação 2012, pelo trabalho efectuado, de 2009 a 2011, na melhoria contínua dos seus serviços.
Segundo uma nota da Associação Africana dos Transportes Aéreos, a TAAG conseguiu desenvolver acções, entre 2009 e 2011, que guindaram a empresa a níveis altos de reputação, fiabilidade e segurança.
O Conselho de Administração da TAAG, sob liderança de Pimentel Araújo, e os seus trabalhadores, tiveram uma entrega total e uma gestão focada em operações seguras, profissionais e sobretudo responsáveis. Este empenho, segundo a Associação Africana dos Transportes Aéreos, permitiu uma mudança radical na prestação de serviços tanto em terra como a bordo, o que permitiu à companhia alcançar notável visibilidade na história da aviação em África. Entre os vários esforços desenvolvidos pela companhia, a Associação Africana dos Transportes Aéreos destaca a adopção de um sistema de gestão de qualidade e segurança, ao mesmo tempo que promoveu o treino contínuo dos seus recursos humanos.
A TAAG desenvolveu um grande esforço para a sua certificação pelo Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC), obtendo igualmente resultados positivos na inspecção IOSA (IATA Operational Safety Audit), reactivando a sua filiação na IATA, Associação Internacional dos Transportes Aéreos.
A Associação Africana dos Transportes Aéreos considera que a TAAG está entre as companhias aéreas do continente com as mais modernas instalações e está a caminho de ser a empresa líder do transporte aéreo em África, através de operações confiáveis e financeiramente sustentáveis, promovendo a imagem de Angola no mundo e mantendo relações saudáveis e construtivas com os seus parceiros.»

artigo publicado no “Jornal de Angola”
(17 Março 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«As receitas das companhias aéreas vão baixar mais de 60% este ano, segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), que confirma o que já se suspeitava – que este é o pior ...