pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias, Curiosidades

Boeing 787 Dreamliner recebe certificação da FAA e EASA

nw-B787

«Durante cerimónia ocorrida na unidade da empresa localizada em Everett, no estado de Washington, a Boeing recebeu da Agência Americana de Administração da Aviação (FAA) e da Agência de Segurança de Aviação Europeia (EASA) a certificação para o seu novo 787 Dreamliner.
O administrador da FAA, Randy Babbitt, apresentou o Certificado (U.S. Type Certificate) – que verifica a que o 787 foi testado e aprovado dentro de todas as regulações federais daquele País – para o piloto-chefe de testes do 787, piloto-chefe Mike Carriker e para o vice-presidente e engenheiro-chefe de projetos do 787, Mike Sinnett, ambos que trabalharam no Programa 787 desde o seu início.
Babbitt apresentou o certificado de produção (Production Certificate 700) para John Cornish, vice-presidente de Montagem Final & Entrega do 787, e para Barb O’Dell, vice-presidente de Qualidade do Programa 787. O Certificado de Produção coloca o 787 na lista de sistemas de produção da Boeing Commercial Airplane que cumpriram todas as exigências da regulamentação federal.
O presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes President, Jim Albaugh disse que “A certificação é um marco que valida aquilo que prometemos ao mundo desde que começámos as primeiras conversas sobre este avião. Este avião incorpora as esperanças e sonhos de todos os que tiveram a sorte de trabalhar nele. Seus sonhos estão se tornando realidade”.
Patrick Goudou, diretor executivo da EASA, apresentou a Dan Mooney, vice-presidente de Desenvolvimento do 787-8, e a Terry Beezhold, ex-líder do Time de Integração Nível Avião do 787, o certificado europeu (European Type Certificate) para o 787.
Scott Fancher, vice-presidente e gerente geral do Programa 787, encerrou a cerimónia dirigindo-se à equipa que trabalhou no Programa.
Este é realmente um grande avião. Desde os materiais avançados e tecnologias inovadoras até a tecnologia melhorada na experiência do passageiro e sua economia imbatível – o 787 é, em verdade, uma mudança no jogo da aviação”, afirmou Fancher.»

artigo publicado na página de internet “Aviação Brasil”
(29 Agosto 2011)

Artigos relacionados

Mais em Curiosidades, Notícias (403º de 852 artigos)

«A Commercial Aircraft Corp of China (COMAC) e a Boeing anunciaram nesta quinta-feira (8) um acordo de colaboração em áreas que permitam o crescimento da indústria da aviação comercial na China e, ...