pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – Airport Infra Expo/Aviation Expo 2013 entre os dias 22 a 24 de maio

AIE Airport Plus+ Latin American.
nw-Airport_expo

Necessidade emergente de aprimoramento da aviação comercial mobiliza empresas, entidades e órgãos reguladores do país. Aumento de 48% no número de passageiros do modal aéreo do Brasil até 2030 exige ampliação da oferta de aeronaves e modernização de aeroportos. 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira discutirá caminhos para o aperfeiçoamento.
O crescente volume de passageiros, graças ao barateamento das passagens aéreas, e o consequente aumento da concorrência entre as companhias aéreas colocaram em evidência a pressão que a aviação comercial, de uma maneria geral, experimenta no país. A comprometida infraestrutura disponível, a alta carga tributária e os custos operacionais desafiam o futuro das empresas que atuam no setor. E a pressão tende a aumentar já que as previsões da IATA (International Air Transport Association) demonstram que só na América Latina o volume de passageiros passará dos 146 milhões em 2010, para 440 milhões em 2030. Neste contexto, o Brasil responderá por 48% deste total, com 211,2 milhões de passageiros.
Para fazer frente à demanda, o governo brasileiro tem investido pesado para melhorar a malha do transporte no Brasil. Lançado em 2012, o Programa de Investimentos em Logística tem como uma das metas melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura aeroportuária, além de ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira. Estudo divulgado em 2013 pela ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), afirma que até 2020 será necessária a construção ou reativação de 73 aeroportos, elevando o total em operação para 169 complexos. Ainda segundo o estudo, o investimento de infraestrutura estaria estimado entre R$ 26 e 36 bilhões para o setor privado majoritariamente empregados no aumento e modernização da frota e de R$ 42 e 57 bilhões para o setor público investir nos aeroportos.
Com o objetivo de analisar o contexto atual e definir diretrizes para o setor da aviação comercial será realizado o 1º Seminário de Aviação Comercial Brasileira, fruto de uma parceria inédita entre a Sator Eventos e a ABEAR. O seminário propõe a discussão de temas como: Qualidade de serviços; Universalização geográfica e econômica de serviços; e Sustentabilidade do transporte aéreo. O encontro acontece durante a Airport Infra Expo/Aviation Expo 2013 entre os dias 22 a 24 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A projeção de crescimento para o setor de serviços de assistência em escala, também conhecido como ground handling, pode chegar a 3,4% este ano no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira das ...