pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Brasil – TAP Manutenção

TAP M&E Brasil realiza primeiro cheque C num Airbus A-330
nw-TAP_M&E_Brasil

«Rio de Janeiro – A TAP M &E Brasil tem cada vez mais se estabelecido como líder em MRO ( Maintenance, repair, and operations) da América Latina. Em 09 de dezembro de 2011, após a obtenção das certificações ANAC, FAA e TCCA, a TAP M &E Brasil entregou a primeira aeronave Airbus A-330-200, dentro do prazo contratual, na base de Porto Alegre, tendo completado com sucesso o primeiro cheque C1/C2 em uma aeronave operada pela empresa canadense Air Transat.
A TAP M&E Brasil tem um longo relacionamento técnico e comercial com a Air Transat, devido à sua competência técnica, bem como sendo apenas a única MRO na América Latina que tem a capacidade de, simultaneamente, realizar inspeções em até cinco aeronaves widebody.
A duração de cada vôo de posicionamento de Montreal para Porto Alegre foi de aproximadamente 10 horas e 30 minutos.
Na base do Rio de Janeiro, a TAP M&E Brasil é capaz de trabalhar simultaneamente em quatro aeronaves widebody de todos os modelos Airbus e Boeing que operam na América Latina. Dada a crescente demanda por manutenção de aeronaves widebody e, a fim de tornar os serviços para o cliente nacional e internacional mais flexível, Porto Alegre passará a receber com freqüência revisões desses tipos de aeronaves. John Daccoulis, Vice Presidente Técnico da Air Transat, salientou que a aeronave foi entregue exatamente no tempo, o que destaca a pró-atividade e eficiência do grupo, a agilidade no desembaraço aduaneiro e a capacidade geral da equipe técnica.
De acordo com Nestor Koch, Diretor-Presidente da TAP M&E Brasil: “Nossa capacidade de lidar com essas aeronaves, em ambas as bases da Empresa, consolida os objetivos estratégicos de ampliar a disponibilidade e flexibilidade de slots para empresas que operam diversas aeronaves widebodies, das frotas Airbus ou Boeing, em constante crescimento.”»

artigo publicado na página de internet “Revista Factor”
(1 Fevereiro 2012)

 

Artigos relacionados

Mais em Notícias (89º de 779 artigos)

«O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, recebeu nesta terça-feira (28) o maior avião em circulação no mundo da Boeing: o 747-8F.É a primeira vez que a aeronave, com 76,3 metros de ...