pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Plataforma da SITA, AirportConnect Open, gere sete aeroportos japoneses

CUTE (Common Use Terminal Equipment).
Sita

«A Japan Airlines, companhia aérea do Japão, está reduzindo as filas de passageiros e aumentando a flexibilidade com a AirportConnect Open, plataforma de uso comum para processo do passageiro desenvolvida pela SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo. A SITA entregou a nova plataforma a sete aeroportos japoneses como parte de um acordo de cinco anos.
A SITA também provém à Japan Airlines, com gerenciamento completo, um total de 169 estações de uso comum integradas nos aeroportos de Fukuoka, Sendai, Niigata, Komatsu, Hiroshima, Nagasaki e Okinawa.
Keiichiro Sato, vice-presidente e subgerente da Japan Airlines, diz: “Nós temos colaborado com a SITA por mais de 50 anos e estamos satisfeitos por estender nossa parceria a essa parte do negócio. A plataforma AirportConnect nos oferece a possibilidade de gerir efetivamente nossos aplicativos em todos os sete aeroportos. Também nos ajuda a prover um processo do passageiro mais consistente e nos dá mais flexibilidade para lidar com picos de tráfego. Com o gerenciamento total da SITA, nós podemos, ainda, administrar melhor nossos custos e orçamentos.”
Ilya Gutlin, presidente da SITA para a Ásia-Pacífica, diz: “Companhias aéreas, aeroportos e governos têm exigências cada vez mais complexas. Eles precisam melhorar o processo do passageiro, reduzir congestionamentos e adequar a gestão dos fluxos de passageiros. Nós estamos colaborando com a JAL no apoio a essas necessidades através da implantação bem-sucedida da AirportConnect Open.”
A AirportConnect Open ajuda as companhias aéreas a economizar ao permitir que usem seus aplicativos no CUTE (Common Use Terminal Equipment). Também contribui para aumentar as receitas e poupar tempo e recursos, maximizando o uso dos balcões de check-in e portões. Esse é o futuro para apoiar o CUPPS (Common Use Passenger Processing System), padrão usado pela IATA para a implementação do uso comum nos aeroportos.
A SITA tem oferecido serviços de CUTE ao aeroporto de Kansai desde 1994 e ao aeroporto de Chitose desde 2010. Mais de 300 companhias aéreas usam a plataforma AirportConnect para processar milhões de passageiros todos os dias em mais de 400 aeroportos em todo o mundo.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A tecnologia avançada da SITA definirá os alicerces para o novo Terminal Midfield do Aeroporto Internacional de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que terá capacidade para receber, anualmente, 30 milhões de ...